sexta-feira, 16 de março de 2012

Uma noite de insônia com Iscariotes

Essa semana voltei de Belo Horizonte com a mala cheia de coisas para compartilhar, primeiro um encontro com minha filha alegrou meu coração, já estava aflito por não ver seu rostinho lindo com aquele sorriso que me faz esquecer o mundo ao meu redor. Depois uma reunião profissional que só enriqueceu minha bagagem. Ao retornar da capital mineira resolvi entrar numa livraria, pois fazia tempo que não praticava algo irresistível, a gostosa sensação de comprar livros, hábito saudável dos tempos da faculdade. Confesso que meus olhos encheram de lágrimas pelo livro “Os Sonhos Não Envelhecem – Histórias do Clube da Esquina”, best seller de Márcio Borges, que já vendeu mais de 30.000 exemplares (números do ano passado – dica de leitura ao amigo de república B2), porém como estava desprovido de $$$$ acabei tendo uma grata surpresa, um exemplar do “O dossiê Iscariotes” (2006), que marca a estréia do jornalista da TV Globo, Marcos Losekann, na literatura. Devorei o livro em uma noite de insônia, minha esposa até ficou preocupada, porém não conseguiu me distanciar da história, minha cabeça estava a mil e devorei cada palavra como se fosse um banquete dos deuses (isso merece uma reflexão mais aprofundada, que já estou a escrever, mas sem a pretensão de resenhar o livro, há pessoas mais competentes para isso. Vale lembrar que o livro é o primeiro de uma trilogia -O dossiê Iscariotes (2006) , O segredo do Salão Verde (2007) e Entre a cruz e a suástica (2009). Eu já estou providenciando os próximos, para viver mais uma noite rica de saber.

Um comentário:

  1. Noites boas as perdidas com o prazer da leitura. Valeu pela dica..abs,

    ResponderExcluir