segunda-feira, 27 de junho de 2011

Há 11 anos

Neste feriado curti muito rock'n'roll no 11º Encontro dos Motociclistas de Pirapora-MG, foram três dia de muita animação, gente bonita, motocicletas lindas e música boa. No último, por nostalgia, me lembrei do 1º Encontro, para muitos o melhor. Não concordo, penso que a festa esta evoluindo e se tornando a melhor da cidade.
Mas, retornando ao pensamento, me lembrei de 11 anos atrás, fiquei puxando na memória exatamente tudo que fiz naquele evento, ainda muito novo na época percebo hoje que fiz muita besteira, mas isto fica para um próximo texto, porém também destaco que muitas coisas daquele passado fazem parte do presente e com certeza farão do futuro. Meus amigos, por exemplo, ainda são os mesmos daquela época, outros apareceram e engordaram a lista, mas saber que posso confiar naqueles de onze anos atrás, não tem preço
(aqui vai uma paródia da propaganda).

Foi nesta festa há onze que conheci minha noiva, todos muito novos, estávamos a fim de curtir o calor da juventude e foi o que fizemos, depois cada um seguiu seu caminho, mas algo de bom havia acontecido naquele momento. Na minha estrada apareceu minha dádiva (Maria Eduarda) e outras coisitas, para o bem e para o mal. Na de Paulinha também houve turbulências, mas no reencontro percebemos que aquele momento do passado ainda estava vivo e melhor, porque agora havia amadurecido.
Na vida é assim, passamos por cada coisa, encontramos pessoas e não sabemos o porquê. Estamos sempre procurando respostas para tudo, exigindo demais da gente e dos outros, às vezes nem sabemos a pergunta e já queremos as respostas.
Não vou dizer que o tempo é o melhor remédio, nem falar coisas do tipo “psicanálise”, só gostaria de registrar que amadurecer leva tempo, um tempo que ninguém tem paciência de esperar, por isso damos tantas cabeçadas. Da mesma forma que aprendemos com os erros, crescemos ao amadurecer, então vamos aguardar e crescer, talvez isto nos torne indivíduos melhores ou apenas mais adultos.
E você o que fazia há onze anos? Houve amadurecimento ou os frutos do pé apodreceram? Mande seu texto pra mim.


2 comentários:

  1. Mudei um bocado de 11 anos pra cá! Não só fisicamente, mas o que mais me chama atenção, mudei os desejos e sonhos rs No resumo, conquistei algumas coisas, ainda desejos outras, mas creio que melhorei (eu acho!) rs

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente temos a mesma idade e moravamos na mesma cidade, e ha onze anos assim como você, curtia muito as oportunidade de me divitir, e era apaixonada por um carinha que achava perfeito, mas talvez nao fosse perfeito pra mim...
    O tempo me mostrou que nem tudo que pensei que seria, foi... e as vezes coisas que nem imagino, pode ser...é estranho não é, não sei porque mas acho que voce me entende.
    E quanto ao fruto que colhi? Este ainda está amadurecendo e diariamente desfruto de uma sabor inexplicavel - sabor de vida, as vezes doce, as vezes amargo e até insosso. Mas nunca deixo de provar e esperando sempre saborear o nectar divino que me inspira diariamente a respirar, a amar, a sorrir, a lutar, a levantar enfim a viver intensamente cada momento...um grande abraço e que Deus esteja sempre em seu caminho.

    ResponderExcluir